Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

DIA DAS MÃES - MÃE (DESNECESSÁRIA)


Como hoje é o último dia de maio, considerado o mês de comemoração do dia das mães, vou postar um texto maravilhoso que recebi através da escola da minha filha e que fala sobre ser mãe... espero que gostem pois me fez refletir muito.




MÃE (DESNECESSÁRIA)
MARCIA NEDER


A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha.

Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa protegida de todos os erros , tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso.

Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara. Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.

Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso. Ser “desnecessária” é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também.

A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não  para de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos constituem a própria família e recomeçam o ciclo.

O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.

Pai e mãe – solidários – criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.

Ao aprendermos a ser “desnecessários”, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar.

DICA CULTURAL - 31.05.12 - TEATRO


Bom dia,


Vou inaugurar um post o qual resolvi chamar de DICA CULTURAL, pretendo toda quinta ou sexta-feira  postar alguma coisa sobre o que fazer com as crianças no final de semana aqui na cidade de São Paulo.


Para iniciar o post, resolvi dar 2 dicas muito legais de teatro bom e barato.




1) TEATRO - Villa-Lobos das Crianças - fonte http://vejasp.abril.com.br/

(OBS: Eu e minha filha fomos e ela adorou)

Categoria: Peças
Gênero: Especial
Preço: R$ 8,00
Duração: 50 minutos
Direção: Direção-geral de Iacov Hillel e direção musical de Carlos Bauzys

Teatro Sesc Anchieta

Endereço:Rua Doutor Vila Nova, 245
Tel.: (011) 3234-3000
Quando:(Sáb e Sáb) Sábado, 11h.
Grátis para crianças de até 3 anos.
Bilheteria: 12h/22h (segunda a sexta); a partir das 9h (sábado); 17h30/19h30 (domingo).
Recomendado a partir de 4 anos.
De 12/05 a 16/06.

Resenha por Tatiane Rosset:

Cantigas conhecidíssimas como Ó Ciranda, Ó Cirandinha, Sapo Cururu, Terezinha de Jesus e O Cravo Brigou com a Rosa integram Guia Prático, uma coletânea com 137 arranjos criados por Heitor Villa-Lobos (1887-1959) na década de 30. Esses e outros temas compõem o repertório de vinte músicas deste encantador espetáculo. No palco, Viviane Godoy (piano), Klayber Varela (clarinete e flauta), Daniel Rocha (violão e cavaquinho) e Silvana Razzante (fagote) se unem aos atores-cantores Ricardo Monastero, Julia Duarte, Fábio Saltini e a atriz mirim Izabely Tomazi para interpretar as canções. Saltini assume a tarefa de animar a plateia com brincadeiras. Em A Canoa Virou, ele faz uma dobradura de papel. Quando começam Escravos de Jó e Sambalelê, a criançada participa de um divertido jogo de bater palmas. Estreou em 13/08/2011. Prorrogado até 16/06/2012.



2) TEATRO - Bichos do Mundo – fonte http://vejasp.abril.com.br/
(OBS: Pretendo levar a minha filha esse final de semana)

Categoria: Peças
Gênero: Infantil
Preço: R$ 8,00
Duração: 70 minutos
Direção: Direção musical de Carlos Bauzys e direção-geral da Cia. Pia Fraus

Sesc Pompeia

Endereço:Rua Clélia, 93
Tel.: (011) 3871-7700
Quando:(Sáb e Dom) Sábado e domingo, 12h. Bilheteria: 9h/21h (terça a sexta); a partir das 9h (sábado e domingo).
Ingressos também no CineSesc e nas demais unidades do Sesc.
Local da apresentação: Teatro.
Recomendado a partir de 3 anos.
De 19/05 a 10/06.

Resenha por Tatiane Rosset:
De Beto Andreetta. Tubarão, pinguim, tartaruga e uma bicharada sem fim tomam o palco no espetáculo da Companhia Pia Fraus. Em cena, atores-manipuladores brincam o tempo todo com placas coloridas e bonecos — sem ofuscar o elemento principal da peça: a música. Escritas por Beto Andreetta, as doze canções são tocadas ao vivo por músicos da Banda Strombólica. Na voz de quatro cantores, Macacada! O qué que qué? e Duelo de Gigantes, entre outras faixas, dão vontade de levantar da poltrona e sair dançando. Estreou em 21/03/2009. Até 10/06/2012.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

BOAS VINDAS


Faz tempo que penso em ter um blog, mas a correria do dia-a-dia não permitia.
Estou muito feliz em poder compartilhar meu aprendizado, minhas dúvidas e meu amor pela minha filha, que se chama Carolina.
Minha pequena Carol de 3 anos que tanto me ensina e me fez uma pessoa melhor.
Eu queria muito ser uma super mãe, tipo aquela que sabe tudo e faz tudo certinho... mas não sou... e por isso pensei nesse blog para que pudesse trocar experiências e dicas de como educar uma criança nesse mundo tão doido, cheio de valores invertidos.
Espero ajudar e ser ajudada por quem ler esse blog que é feito com muito amor e pouca experiência no mundo digital. Sejam bem vindos ao meu mundo!!!
Bjs.