Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

BRINCADEIRAS COM AS CRIANÇAS - 22.06.12

Bom dia!!!


Hoje é sexta-feira!!! E dia de dicas de brincadeiras!!!


Brincar é tudo de bom e devemos aproveitar nosso tempo para brincar com as crianças. Faz bem para elas, faz bem para nós!!!


Bom final de semana para todos!!!



1. Brincar de casinha
Criança brinca de casinha em qualquer lugar, mas na sala quentinha é melhor ainda. Pegue alguns objetos como: travesseiros, cobertores, pratinhos e copos de plástico, bonecos e livros. Aproveite para entrar, junto com seu filho, no encantado mundo do faz-de-conta. É na brincadeira de casinha que ela treina os papéis na sociedade, usa e abusa da imaginação.
2. Cinema em casa
Alugue o  DVD predileto de seus filhos. Arrume a sala, espalhando almofadas pelo chão. Deixe o volume da TV mais alto que o normal, para aumentar o clima de cinema e, feche a cortina. Não se esqueça da pipoca, claro!
3. Exposição em casa
Depois do filme, peça para a criançada desenhar a cena ou o personagem predileto. Aproveite um corredor, a garagem ou uma sala sem muitos móveis para montar uma exposição. Cada criança deve dar um título para sua obra de arte. Prenda as pinturas na parede com fita crepe, faça etiquetas com o nome da obra e do artista e grude ao lado de cada uma. Tire muitas fotos.
4. Cuidar da plantinha
Ao cuidar de uma plantinha, seu filho desenvolve a responsabilidade, o respeito à natureza, a atenção e a coordenação motora. Selecione espécies que crescem rápido em um ambiente fechado, como cebola e feijão, para que ele note o que mudou a cada dia - as transformações podem ser anotadas ou desenhadas num diário. Institua uma rotina de cuidados, com hora certa para regar e colocar o vasinho ao sol.
5. Acampamento em casa
Coloque um lençol sobre a mesa de jantar e a transforme numa cabaninha, com direito a saco de dormir ou colchonete, lanterna e lanche, onde seu filho pode passar uma noite diferente - em segurança. Vale contar histórias, brincar com as sombras na parede e ficar acordado até mais tarde que a hora de costume.


Nenhum comentário:

Postar um comentário