Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

SUPER INDICO - ONG'S - 25.06.12


Bom dia queridos amigos!!!


Hoje vou super indicar duas ONG’s maravilhosas que tive a oportunidade de conhecer.

Sexta-feira passada estive na ONG PENSARTE, participei de uma oficina e conheci pessoas maravilhosas, iluminadas que lutam pelos direitos das crianças e adolescentes.

As duas ONG’s estão unidas e envolvidas no projeto de divulgar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), resguardar o direito da criança de brincar, lutando contra o trabalho infantil e capacitando agentes do brincar.






A ONG PENSARTE é um instituto cultural e social. Inicialmente era voltado apenas para a cultura (música, apoiava escritores...), hoje também se voltou para o lado social ajudando crianças do entorno do bairro onde fica a sede através de vários projetos, com destaque para o projeto Navegando para o Futuro onde as crianças aprendem arte no computador (fazer blog, fotos...).




A ONG IPA BRASIL (Associação Brasileira pelo Direito de Brincar) tem como missão promover o direito de brincar segundo o artigo 31 da Convenção dos Direitos da Criança da ONU: “Toda criança tem o direito ao descanso e ao lazer, a participar de atividades de jogo e recreação apropriadas à sua idade e a participar livremente da vida cultural e das artes.”  Seu principal projeto é capacitar Agentes do Brincar através de um curso onde se aprende a brincar. O Agente do Brincar é a pessoa que, utilizando os princípios da ludoeducação, proporciona oportunidades para crianças e jovens brincarem. Podendo até eventualmente se transformar num profissional da área. Oferecendo muitas oportunidades, eles encorajam as crianças a brincar, participar de jogos divertir-se e fazer várias atividades, sozinhas ou interangindo. O brincar se transforma em instrumento para o desenvolvimento humano.





REDE BRINCAR  -  é o meio pelo qual se divulga a importância do projeto que é o direito que todas as crianças tem de brincar.





REDE BRINCAR – PROMOVENDO A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR - http://www.redebrincar.org.br/



Espero que tenham gostado e digo que vale a pena conhecer o projeto, principalmente quem é da área de educação. Aprendi tantas coisas legais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário