Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

DICA CULTURAL 21.06.12 - FÁBRICA DE CULTURA

Boa tarde!!!


Hoje é dia de Dica Cultural, vamos nos programar para o final de semana que vai ser com chuva e frio... por isso a dica vai ser de um lugar fechado para ninguém se molhar...


Olha que legal esse espaço cultural que encontrei e nem foi muito divulgado.



Por isso vamos divulgar!!!


O Programa Fábricas de Cultura está sendo implantando pela Secretaria da Cultura por meio de contrato firmado entre o Governo do Estado de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.


O Programa propõe ações direcionadas a crianças e jovens, de 8 a 19 anos.


As Fábricas de Cultura são como grandes centros culturais, com cerca de 7 mil metros quadrados cada  uma. Têm salas de aula, biblioteca, teatro com 300 lugares, com um prédio de altíssima qualidade. Cada uma oferece entre 1.200 e 1.400 vagas em ateliês culturais para crianças e jovens dos 8 aos 19 anos. São cursos de música, teatro, circo, dança, multimeios, xadrez e artes plásticas, cada um com várias modalidades. Dentro de dança, por exemplo, há desde o balé clássico ao street dance. Em música, há turmas  de instrumentos de corda, metais, percussão e até curso de DJ. Cada turma tem aulas duas vezes por semana e elas acontecem de terça a sexta-feira. Aos sábados e domingos, há atividades de difusão, com shows e sessões de cinema no teatro. As fábricas só fecham às segundas-feiras, para manutenção.




Boa diversão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário