Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MINHA EXPERIÊNCIA EM AMAMENTAR - DIA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO




MINHA EXPERIÊNCIA EM AMAMENTAR EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO

Essa internet é tudo de bom mesmo!!!

Descobri que hoje é o dia Mundial do Aleitamento Materno ou dia Mundial da Amamentação.

Eu sempre achei muito importante a amamentação, tanto que amamentei a minha filha até ela completar 1 ano.

Não foi fácil... nem no começo e nem no final... mas valeu muito a pena e falo a todas as  mães que se puderem amamentem.

No começo doía muito, a minha falta de experiência (mãe de primeira viagem) e a boquinha pequena da minha filha dificultavam o trabalho.

Mas não desisti!!! Continuei nessa tarefa dolorida... e ai veio as dicas de passa tal creme, usa isso, faz aquilo... fui tentando de tudo para aliviar a dor e continuar a amamentar, comprei creme importado (e caro), creme barato mas o que resolveu mesmo foi passar mamão!!!

Vocês acreditam??? Foi o pediatra da minha filha que deu essa dica de ouro. Corta o mamão em pedaços tira a polpa deixando mais ou menos 1 cm de polpa na casca e então passa essa tira de mamão no bico do seio e pronto... é um ótimo cicatrizante também.

Com o passar do tempo o seio formou o bico, já não doía mais e a minha filha mamava que era uma beleza.

Amamentei até os 6 meses sem dar mais nada, nem água, nem chá, nem nada, só o leite materno e olha que ela era super gordinha e saudável, não me lembro dela doente nesse período.

Após os 6 meses comecei a introduzir as papinhas e os líquidos bem devagar, trocando uma mamada por uma refeição e assim foi até ela completar um ano.

O outro problema é que não dá para se ausentar por muito tempo, ou seja, dá para ficar fora entre uma mamada e outra. 

Como não queria que ela se acostumasse com a mamadeira que é muito fácil de sugar fiquei os 6 meses quase sem sair de casa. Após os 6 meses comecei a tirar o leite e dava na mamadeira quando precisava sair. Mas mesmo assim evitava... rs...coisas de mãe.

Acho que todo esse trabalho foi recompensado pelo simples fato de que a minha filha dificilmente fica doente.

Lembro-me que as amiguinhas dela viviam resfriadas e com tosse e mesmo ela brincando junto não adoecia.

Não que nunca tenha ficado doente, mas foram poucas vezes. E isso é muito bom, acho que ninguém gosta de ver o filho doente.

Lembrando também que é bom financeiramente, não precisei comprar leite até ela completar 1 ano.

Espero que a minha experiência ajude alguém.

Até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário