Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DÚVIDAS, DÚVIDAS E MAIS DÚVIDAS...

Dando início a nova fase deste blog vou começar falando quantas dúvidas há na minha misera cabecinha...

Educar um filho vai além do que uma mãe é capaz de entender. Ressalto que essa mãe sou eu!!!

Como ser responsável por um outro ser tão pequeno e indefeso?

Como saber se o que estamos fazendo é o certo ou o errado?

Vemos, hoje em dia, jovens tão perdidos, querendo saber só de festas, beijar, quando não transar.

Fora aqueles que se debandam para o lado das drogas, da malandragem, criminalidade... que Deus me livre...

Ai penso, onde será que aconteceu o erro na educação desse ser? Será que teve erro?

Em que ponto se pegou o caminho errado?

Eu tenho certeza que uma boa mãe que se encontra com filho nessa situação fez tudo o que entendia ser o certo para a educação do mesmo. Mas por que deu errado?

Hoje tenho uma filha pequena e sei que os problemas ainda são pequenos. Mas me assusto em pensar que em algum momento eu posso me perder e pegar o caminho errado para educá-la, pensando que é o certo. Como saber?

É uma dúvida que me atormenta, como saber se o que estamos fazendo para educar  o filho é o certo? Se aqueles valores que entendo como sendo corretos, são os melhores e o certo?

Li uma reportagem na revista GQ do Murilo Benicio, onde ele afirma: “Digo a ele (filho mais velho, Antônio) assim: maconha não é tão agressiva quanto cigarro. É uma onda gostosa, mas moderação é tudo na vida, entendeu? A pior coisa é dizer ‘não faz’”.

Bom... esse é o valor que ele entende como sendo certo para passar para o filho. Mas será que é? Quem sou eu para criticá-lo? Só sei que esse não é o meu valor e nem o que eu falaria para a minha filha. Mas quem está certo? Eu ou ele?

Cada um tem seus valores, sua vida  e seus paradigmas. Mas como saber se são os certos para passar para um filho?

Como saber se o modo como estou agindo é o certo?

Sou muito rigída? Sou muito mole e deixo fazer tudo? O certo é o meio termo, o equilíbrio, isso eu sei. A teoria é muito boa e fácil, o difícil é a prática, é o dia-a-dia.

Será que o que entendo como certo, é o certo? Será que estou no caminho certo?

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...

Como queria ter certeza que estou  fazendo o melhor para a minha filha.

Será que sou a única perdida e cheias de dúvidas?

Beijinhos e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário